Escritório de Advocacia - Ingo Dietrich Söhngen - Seja Bem-Vindo

O nosso escritório é localizado na rua Dr. Barcelos, 612
Bairro Tristeza - Porto Alegre
Rio Grande do Sul - Brasil.
CEP 91910-251

OAB.RS 28.475

Telefone: 051 32685166
Fax : 051 32685166
e-mail: sohngen@gmail.com

Atuamos nas áreas do Direito Civil, Direito de Família e Direito do Trabalho.


Marque hora para consulta.

Busca no Blog e em Sites Referenciados

Hora legal brasileira

https://www.horariodebrasilia.org/

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Senadora Marina Silva e o futuro da Amazônia

Os brasileiros em geral ainda não tem completa consciência do que significa o território da Amazônia para o planeta. A sistemática investida dos grandes conglomerados agropastoris no “bioma” Amazônia vem sendo monitorada pela opinião pública mundial.
Acreditam as lideranças políticas que a implementação de políticas desenvolvimentistas na Amazônia pode ser realizada sem os necessários cuidados ambientais. Foi assim na colonização do Rio Grande do Sul, do oeste de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Foi assim na região de Rondonópolis, Barra do Garças e Canarana no Mato Grosso entre outras regiões menos conhecidas. Há séculos o explorador invadiu o litoral do nordeste brasileiro e o transformou no que ele é hoje, uma área de pouca produtividade.
O Pará em sua parte Sul esta transformado em um deserto de Brachiara (capim). Castanheiras centenárias contidas em milhões de hectares da melhor mata do planeta sucumbiram na ânsia da criação de gado e do plantio de soja.
Os mais simples conceitos de preservação da mata que bordeja rios e riachos não são observados. O resultado é o atulhamento de milhares de quilômetros de rios e riachos e a gradativa diminuição da água corrente.
Tais questões comprovam falta de conhecimento, falta de fiscalização efetiva e total imaturidade das autoridades competentes e seus liderados.
A Senadora Marina Silva não teve poder suficiente para mudar conceitos culturais. A sua saída do Ministério é a porta de entrada da invasão amazônica e com certeza as gerações futuras de brasileiros vão lamentar a guinada política efetuada pelo Governo Lula.
Nem se descarte a previsível Guerra Amazônica onde potências estrangeiras poderiam intervir para tentar "salvar" o que ainda resta do bioma.
A respeito leia -

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/05/13/ult23u2297.jhtm

http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/05/25/ult27u49131.jhtm

http://www.nytimes.com/2008/05/18/weekinreview/18barrionuevo.html?_r=1&scp=1&sq=Brazil%20%20%20and%20%20Alexei%20Barrionuevo&st=cse&oref=slogin